segunda-feira, novembro 24, 2008

PREDESTINAÇÃO! EU CREIO!

O SENHOR É QUEM ESCOLHE SEUS SERVOS!

Se afirmarmos que somos nós que escolhemos a nossa salvação, então fazemos de Jesus um mentiroso e inferior a nós, porque ele mesmo afirma: "Não fostes vós que escolhestes a mim; pelo contrário, e vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça." (Jo 15.16). Ele na qualidade de Senhor é quem tem esse direito de escolha. O livre-arbítrio é HERESIA pura!!!!!!!!

PREDESTINAÇÃO! EU CREIO!

Se você ainda não crê na Predestinação de Deus, veja alguns textos bíblicos que confirmam isso:

O homem por si só não busca a Deus (Rm 3.11);Todo homem é escravo do pecado (Jo 8.34; Rm 3.23);Jesus disse:
"ninguém pode vir a mim se o Pai não o trouxer"(Jo 6.44,45);
"ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido" (Jo 6.64-66);
"as minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem"(Jo 10.26,27);"manifestei o Teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram Teus, Tu nos confiaste, e eles tem guardado a Tua palavra"(Jo 17.6);"não fostes vós que me escolheste a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros..."(Jo 15.16);"a vós outros é dado conhecer o mistério do Reino de Deus, mas aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas, para que, vendo, vejam e não percebam, e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles" (Mc 4.11,12);

MAIS ALGUNS MOTIVOS:

"...não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus usar sua misericórdia...logo, tem Ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz" (Rm 9.16-18);
"..., e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna" (At 13.48);
Alguns outros textos que chamam a atenção:
At 2.39; Ef 1.4-14; 2Co 5.18; 1Ts 5.9; 2Ts 2.13-14; Tt 3.3-5; 1Pe 1.2-21;
Alguns sobre preterição:
"O Senhor fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade" (Pv 16.4);Mt 13.14,15; Jo 10.26; Rm 9.22; Rm 11.8; Is 6.9,10; Jo 12.40;
Esses são apenas alguns dos motivos que levam a crer em predestinação!!!

Um forte abraço e que Deus continue a nos abençoar!!!