quinta-feira, março 29, 2007

“Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.” (Salmo 122:1)

“Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.” (Salmos 122:1)


O texto acima descrito, possivelmente foi escrito por Salomão, mas não podemos afirmar com certeza a exatidão de sua autoria, todavia, podemos afirmar com total certeza que o autor do referido Salmo é um adorador e tem paixão e alegria de estar na casa do Senhor. Agora eu pergunto pra você que está lendo o Boletim: Você tem a mesma paixão em estar na casa do Senhor como o Salmista? Se a resposta for SIM, Parabéns, você faz parte de um grupo muito seleto de pessoas que crêem em Jesus o Cristo. Mas se a resposta for NÃO, segue algumas orientações, de acordo com a Palavra de Deus “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima. Heb. 10:25. Tem-se declarado que a saúde espiritual de uma igreja pode ser avaliada com base na freqüência aos cultos. Se isso é verdade, igrejas com pouca presença de irmãos e irmãos aos cultos estão às portas da morte espiritual. Nossa Igreja tem diversas atividades, seja no domingo com Escola Bíblica Dominical pela manhã, Culto Dominical a noite, Reunião de oração as terças e sextas-feiras bem de manhãzinha, Culto da Vitória na Quarta-feira a noite e Culto da Mocidade aos Sábados a Noite. Praticamente a semana toda a igreja desempenha alguma atividade voltada exclusivamente para você. O seu comparecimento à casa do Senhor não deve ter como motivação uma imposição pastoral ou o penoso cumprimento de um dever imposto pela igreja, antes, deve ser motivada por Gratidão a Deus. Não pense você que ler a Bíblia em casa e fazer orações domésticas lhe dão Autoridade o bastante para se ausentar dos trabalhos organizados pela Igreja.

Veja alguns motivos pra você participar dos trabalhos semanais desenvolvidos pela Igreja:

Na igreja ouvimos a Palavra de Deus através de outras pessoas: "a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de cristo.

Na igreja também temos uma família: "também os predestinou para serem conforme a imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (rm 8.29) e "como é bom e agradável viverem unidos aos irmãos."(sl 133.1)

Na igreja temos o privilégio de vivermos como pessoas que compartilham da mesma fé já antecipando a comunhão que teremos no céu junto com Deus. E neste convívio nosso caráter é aperfeiçoado. "sabemos que conhecemos (jesus cristo), se obedecemos aos seus mandamentos. aquele que diz: "eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. mas se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de deus está aperfeiçoado. desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." e "enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos , especialmente aos da família da fé" (gl 4.10).
Como nós podemos verificar na Bíblia, ela nos dá motivos de sobra para freqüentarmos a igreja. Ao não fazer isto, o maior prejudicado é você mesmo que estará deixando de compartilhar as bênçãos que Deus tem reservado para seus filhos. Deus já nos deu estes presentes, mas você só os receberá se for buscá-los. Então, não perca tempo: venha se juntar aos irmãos na fé para crescer espiritualmente, com o objetivo de se aperfeiçoar na fé e viver de acordo com o propósito de Deus!