segunda-feira, janeiro 08, 2007

REFÉNS DA JUSTIÇA

Portas fechas, janelas trancadas, cadeados nos portões, cercas elétricas, vigias noturnos, cães de guarda. Quem realmente está preso? A população ou os bandidos? No dia 06/01, fez dois anos que minha casa foi assaltada; por incrível que pareça na mesma data só que em 2007, fui roubado novamente. Levaram meu aparelho de DVD e todos os dvd´s dos meus filhos, minha camisa do Corinthians, duas outras camisetas ainda sem uso (novinhas), meu relógio que ganhei aos 15 anos do meu Pai (tinha uma valor sentimental enorme), até meu par de chinelos levaram, sem dizer nas jóias e semi-jóias da minha mulher e dos meus filhos. Até ai tudo bem! Mas o que me deixou revoltado, não foi o roubo, mas a inércia dos políciais! Liguei na delegacia (190) por cerca de 30 minutos e só dava ocupado o telefone, como não moro muito longe da delegacia, resolvi ir até lá; por incrível que pareça, encontrei as portas da delegacia fechadas, mas tinha uma janela aberta, então gritei chamando o policial de plantão e ele acordou. Isso mesmo, ele estava dormindo e com o telefone fora do gancho pra ninguém incomodar seu cochilo. Foi uma frustação tremenda. Mas não acaba por ai, o larápio, saiu da minha casa e ainda roubou outra casa na rua vizinha, encontrou os portões abertos, entrou e roubou uma certa quantia em dinheiro e alguns objetos, mas até agora ainda não foi preso pelos policiais da cidade.
Cheguei a conclusão que somos reféns da Justiça! Acho que Platão estava errado em seu conceito de Justiça "um por todos e todos por um", numa sociedade individualista e capitalista é cada um por si e Deus por todos. Mas eu digo: eu prefiro a versão dos evangelhos "é melhor guardar seu tesouro onde nem ladrões possam roubar e nem as traças consumirem". O meu tesouro está em Deus, no seu Filho Encarnado e no seu Espírito Santo Consolador!