terça-feira, dezembro 26, 2006

Evangelho Antropocêntrico


Desde a modernidade, e com o apogeu do iluminismo, homens e mulheres subiram em um pedestal. O mundo ocidental acredita que merecemos ser felizes e devemos buscar todos os meios que nos tornem plenos, inclusive Deus. Por isso, aprendemos um conceito religioso egoísta. Entendemos como evangelho o anúncio de um Deus que nos faça bem, que esteja ao nosso dispor. Assim, nossas preces se resumem a pedidos. Queremos que nosso louvor seja agradável a nós mesmos. Compreendemos a conversão como mera descoberta que nos tornou mais felizes. Hoje, muitos evangélicos reinvidicam direitos e decretam bênçãos. Urge voltar ao anúncio do reino em que Ele é Senhor Soberano e amorosamente estende sua graça a todos.

1 Comments:

Blogger Alice said...

Concordo com você, o povo está sempre em busca de alguém que o proteja, algo poderoso pra servir de escudo e isso é adquirido através da religião também. Quando ocorre algo ruim é deus pra tudo que é lado, os ai meu deus, ave marias, pai nossos são muitos afinal(apesar de eu não ser um exemplo disso).

E todo mundo precisa de um lider afinal não acha? Seja Deus, Allah ou Che Guevara, Olga Benário tod@s precisamos de alguém a quem acreditar. Mas isso não é ruim, o que é ruim é esperar que façam tudo pela gente.

____

Tu já leu o discurso de Harold Pinter? não é atual mas fala boas verdades do governo dos eua.

1:03 PM  

Postar um comentário

<< Home